Há quem diga que depois de um determinado tempo um empreendedor apenas desfruta dos lucros gerados pela empresa. Contudo, esta é uma visão muito limitada pois além de investir intensamente na empresa nos primeiros anos ( sem um retorno muito significativo inicialmente), existem uma série de desafios que o empreendedor enfrenta para manter a empresa saudável e em um constante crescimento.

Pensando em auxiliar os empreendedores em seus desafios a FGV desenvolveu uma curso de Negócios Digitais. Os alunos assumirão um papel de um empreendedor e deverão identificar oportunidades de negócios, recrutar participantes para sua equipe, pesquisar, interagir com seus pares, construir protótipos, estruturar negócios, apresentar e defender seus projetos.

Se inscreva o quanto antes, vagas limitadas!

 

Abaixo listamos os principais desafios:

 

Gestão de pessoas:

Gerenciar pessoas não é uma tarefa fácil, visualizar as qualidades dos colaboradores, investir, desenvolver e capacitá-los exige um estudo individual de cada um, somente assim é possível verificar um meio de trabalho harmônico gerando um desempenho qualitativo de todos.

 

Pagamento de tributos:

Qualquer atividade desempenhada, seja de comercio ou prestação de serviços, exige o recolhimento de impostos e entrega de declarações acessórias mensais. O sistema tributário do país é um dos mais complexos existentes e exige o conhecimento de um contador para realizar um estudo e analisar qual o melhor enquadramento tributário de acordo com a atividade realizada.

 

Marketing e propaganda:

Manter a sua empresa em evidência, exige que ela seja conhecida, sendo assim, faz- se necessário um investimento em propagandas, mais do que isso, antes de realizar uma propaganda deve-se realizar um estudo profundo da empresa para promovê- la e propagá- la de modo que possíveis clientes se interessem por sua atividade e queiram conhecê – la.

Concorrentes:

Sempre haverá alguém no mercado para concorrer com a sua empresa, se a sua atividade tiver concorrentes que são diretores de empresas há muitos anos, eles tendem a ser mais experientes e estratégicos ao gerenciar suas empresas, contudo, mesmo um novo empreendedor, se tiver foco, buscar idéias inovadoras e seguir as orientações listadas acima, pode com certeza gerar um negócio de sucesso.

Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons

Atribuição-Compartilha Igual 4.0 Internacional

Todo conteúdo do Blog do Meu Contador Online está disponibilizado com base na licença Creative Commons, que dá o direito de compartilhamento integral e parcial, desde que seja citada a fonte inclusive se compartilhado a partir de um compartilhamento.

Se um site compartilhar nosso conteúdo, deverá inserir o link que leva ao original em nosso blog, e caso um terceiro compartilhe a partir desse site que está compartilhando, deverá indicar nosso blog como sendo a fonte original, inserindo nosso link como referência.

Você não está proibido de usar nosso conteúdo em seu site, blog ou trabalho acadêmico, pelo contrário, desde que coloque o link que aponta para o artigo original em nosso blog concedendo aos nossos editores os créditos pelo trabalho de criação que fizeram. Obrigado.

Quais os desafios do Empreendedorismo? FGV Negócios 1

Contabilidade Online descomplicada e econômica para a sua empresa

a partir de

R$ 99,00/mês