Nós do Meu Contador Online amamos o empreendedorismo e trouxemos uma dica essencial para o crescimento do seu negócio.Você é MEI ( Microempreendedor individual) e esquece mensalmente de realizar o pagamento do DASMEI? Justifica seu esquecimento com pensamentos :” É um valor pequeno, depois eu pago”? Quando lembra de pagar, percebe que existem muitos valores em aberto? Paga em atraso com multas e juros e pensa: ” Nossa, um débito de R$ 52,70 virou R$ 82,30…”

https://meucontadoronline.com.br/wp-content/uploads/2018/09/gif-300×166.gif?1ff41e&1ff41e

Sabia que é possível incluir o pagamento deste valor como débito automático?

Sim é possível, e melhor que isso: é super simples! com apenas alguns cliques você consegue ficar em dia com o pagamento dos seus impostos! explicaremos passo a passo como realizar a inclusão, alteração e até cancelamento da solicitação de débito automático.

Inicialmente, vamos às definições…

O que é o débito automático do DAS – MEI?

É uma funcionalidade disponível no site do Simples Nacional mais especificamente na aba SIMEI, que permite ao contribuinte incluir o valor do DAS-MEI como débito automático. Para isso faz-se necessário acessar o portal com as seguintes informações: CNPJ, CPF, Código de acesso, dados bancários da conta cujos valores deverão ser debitados.

Como faço a inclusão?

Inicialmente acesse o site do Simples Nacional:

MEI – Encontramos a solução para os seus problemas-2

Após acessar o site, clique na aba SIMEI e sequencialmente em Débito Automático:

MEI – Encontramos a solução para os seus problemas-3

Clicou em Débito Automático? ótimo, agora inclua as informações solicitadas para acesso (CNPJ, CPF e Código de Acesso), preencha os caracteres e clique em continuar.

MEI – Encontramos a solução para os seus problemas-4

Preenchendo as informações você será direcionado para a tela abaixo, que permitirá a inclusão, alteração e desativação do débito automático:

MEI – Encontramos a solução para os seus problemas-5

Clique em:

-Inclusão se deseja ativar o débito automático.

-Consulta se deseja verificar se a ativação do débito automático foi concluída.

-Alteração se deseja retificar informações preenchidas erroneamente.

-Desativação se deseja cancelar o débito automático mensal do DASMEI

Partiremos do pressuposto de que você, caro leitor, intenciona ativar o débito automático, sendo assim, clique em inclusão.

MEI – Encontramos a solução para os seus problemas-6

Ao clicar em inclusão, aparecerá a tela acima solicitando os seus dados bancários. Após inseri-los você deverá clicar em incluir.

Se quiser confirmar, clique em débito automático/ consulta.

Para encerrar, existem algumas questões que você precisa saber:

  • Se você inserir as informações após o dia 10, os valores passarão a ser debitados no mês subsequente. Exemplo: Se você incluir o débito automático no dia 15/09, os valores passarão a ser debitados a partir do dia 20/10. Sendo assim, o contribuinte que intenciona iniciar o débito automático no mês vigente, precisará cadastrar antes do dia 10 do mês corrente.
  • O contribuinte que estiver recebendo benefícios previdenciários (auxílio maternidade, auxílio doença…) deverá desativar o débito automático e incluir novamente após o término do benefício. Neste período, será necessário acessar o site, emitir a guia e realizar o pagamento manualmente.

Viu? Simples né? Praticidade e comodidade você encontra seguindo as dicas do:

logo Meu contador online

Fonte: Portal do Empreendedor – MEI : Débito Automático