SICAF é um subsistema do SIASG (Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais) responsável pelo cadastramento de fornecedores que intencionam realizar vendas de produtos, materiais ou prestações de serviço para o governo.

Qualquer empresa pode realizar vendas ou prestação de serviços para o governo, desde que passe por uma verificação chamada licitação.

A licitação é um processo administrativo realizado por órgãos públicos regulado nas leis 8.666/93 e 10.520/02, que determinará se a empresa está ou não apta a fornecer seus serviços ou produtos ao governo.

 

SICAF

 

A função das empresas que realizam o cadastro no SICAF é garantir que seus clientes estejam regulares e possam participar de tais licitações.O cadastro no Sicaf assim como a sua manutenção podem ser realizados por diversas empresas, desde que as mesmas sejam credenciadas.

Os principais benefícios para empresas cadastradas no SICAF São:

– Cadastramento único na Administração Pública Federal;

– Desburocratização do processo de cadastramento e habilitação parcial;

– Divulgação, em nível nacional de seus dados cadastrais e de habilitação parcial;

– Seleção do fornecedor com base na linha de fornecimento de material/serviço;

– Redução dos custos de manutenção do cadastro de sua empresa junto aos Órgãos/entidades do Governo Federal;

– Maior transparência e oportunidade de participação em processos licitatórios.

 

A equipe do Meu Contador Online conta com um parceiro que efetua os cadastros, bem como a manutenção. Chama-se SICAFNET.

Para conhecer os serviços junto ao SICAFNET

 

basta acessar: www.sicafnet.com.br

 

 

SICAF : Gostaria de participar de licitações do governo? Conheça o cadastro! 1

Contabilidade Online descomplicada e econômica para a sua empresa

a partir de

R$ 99,00/mês