Blog

Fique por dentro das novidades.

Como Gerar o Código de Acesso do Simples Nacional

|
16 de mar de 2019
Como Gerar o Código de Acesso do Simples Nacional

Qual a função do código de acesso?

Para o cálculo e emissão da guia de tributos, consulta de débitos e transmissão da DEFIS é necessário o código de acesso do Simples Nacional.

O código de acesso é de propriedade do empreendedor e muitas vezes fica de posse do escritório de contabilidade responsável pela prestação de serviços contábeis.

Para gerar o código de acesso do simples nacional é necessário acessar o portal da Receita Federal na área do Simples Nacional, o acesso pode ser feito diretamente no link abaixo:

https://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/controleacesso/geracodigo.aspx

A tela abaixo será apresentada onde é  requerido o CPF do responsável da empresa e o número do CNPJ.

Para empreendedores que fizeram a declaração de imposto de renda pessoa física será solicitado o número do recibo da declaração, já para os empreendedores que não fizeram a declaração será solicitado o número do título de eleitor para a geração do código de acesso.

Siga os passos do nosso escritório de contabilidade online e saiba como gerar o código de acesso do simples nacional

O código de acesso do simples nacional gerado terá 12 dígitos e será apresentado em vermelho.

Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons

Atribuição-Compartilha Igual 4.0 Internacional

Todo conteúdo do Blog do Meu Contador Online está disponibilizado com base na licença Creative Commons, que dá o direito de compartilhamento integral e parcial, desde que seja citada a fonte inclusive se compartilhado a partir de um compartilhamento.

Se um site compartilhar nosso conteúdo, deverá inserir o link que leva ao original em nosso blog, e caso um terceiro compartilhe a partir desse site que está compartilhando, deverá indicar nosso blog como sendo a fonte original, inserindo nosso link como referência.

Você não está proibido de usar nosso conteúdo em seu site, blog ou trabalho acadêmico, pelo contrário, desde que coloque o link que aponta para o artigo original em nosso blog concedendo aos nossos editores os créditos pelo trabalho de criação que fizeram. Obrigado.

Como Gerar o Código de Acesso do Simples Nacional 1 simples nacional

Contabilidade Online descomplicada e econômica para a sua empresa

a partir de

R$ 199,00/mês